Manteiga de murumuru, da Amazônia, promete cabelos brilhantes e sem volume



óleo de argancomposto extraído de uma árvore marroquina que rapidamente se tornou febre no tratamento dos cabelos, ganhou um forte concorrente – e feito a partir de uma castanha nacional: a manteiga de murumuru. “Sua ação hidratante favorece uma penetração excelente nos cabelos, diminuindo os riscos de fraturas dos fios. Além disso, melhora o brilho, dá vitalidade e protege da forte agressão que os procedimentos químicos costumam gerar”, explica o médico dermatologista etricologista Adriano Almeida.
Usado na composição de cosméticos há anos, a manteiga ganhou status de protagonista por conta de seus bons efeitos e já pode ser encontrada em diversas apresentações, como xampu, máscara, creme, óleo e muitos outros. Assim como no caso do argan, no entanto, é importante verificar os rótulos para descobrir quanto murumuru há em cada produto
De onde ela vem?
O murumuru é uma palmeira típica originária da região Amazônica, que de acordo com a nutricionista Alessandra Coelho, produz cocos de coloração avermelhada constituídos de polpa e amêndoa comestíveis e com sabor adocicado. "Essa amêndoa fica envolta por uma gordura branca, inodora e sem gosto, que é rica em ácidos graxos, como o láurico e o oleico, que proporcionam aos fios uma maior redução de volume", conta.
Como usar?
Para o doutor Adriano Almeida, o murumuru só deve ser evitado por quem tem alguma sensibilidade ao produto. Fora isso, o creme à base da manteiga pode ser aplicado e enxaguado após a lavagem, uma vez por semana nos fios com oleosidade normal e diariamente nos cabelos extremamente ressecados. “Pode ser indicado para todos os tipos de cabelos, porém usado em frequências distintas”. 
Moda passageira?
Para o hairstylist Júlio Queiroz, também ouvido pela reportagem e que há dois anos utiliza o ativo nos cabelos de suas clientes, a manteiga de murumuru é o novo achado da indústria de cosméticos. “Ela veio para ficar. Além de ser um produto brasileiro, seu uso promete, ainda, uma redução considerável de frizz nos cabelos”.
Aurora Aguiar
Fonte: daquidali

4 comentários:

  1. Nossa, que legal! Sou cabeleireira e vou procurar essa manteiga de Murumuru pra minhas clientes...Adorei o post, beijos

    penteadeiradamari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, to precisando de uma dessas viu. HAHAHAHA
    passa la no nosso blog. tem selinho pra vc

    http://ateliefemale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!
    Mais um produtinho para cabelos..não conhecia ainda!!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Me acompanhe tb no youtube,face e twitter!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...