Primeira Postagem:Kit Básico de Maquiagem Parte 1 - Maquiagem Facial



Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial

Quer montar um Kit de Maquiagem com os itens básicos para o make-nosso-de-cada-dia, porém não sabe por onde começar tampouco pretende gastar com produtos desnecessários?
Em meio à enxurrada de novidades no mercado de cosméticos e apelos comerciais, a dúvida acima é bem freqüente.
Tranquilize-se, segure o bolso e venha comigo.
Dividirei contigo dicas baphônicas para que esta empreitada não se torne um desafio.
A seguir constarão os itens de maquiagem cujo investimento realmente vale a pena. Muito além de produtos de maquiagem “basiquinhos”, esta lista será composta por itens essenciais com eles você será capaz de montar desde makes neutros até looks arrasadores para baladas e, de quebra, acabará economizando!

Quais são os itens básicos para maquiagem facial?

Antes de tudo, reconheça seu tipo de pele (Mista/ normal/ oleosa/ seca/ sensível/ acnéica) e compre produtos específicos. Tenha em mente que nem o produto de maquiagem mais badalado irá funcionar caso ele não seja destinado ao SEU tipo de pele.
Aliás, nenhuma maquiagem pode ser sustentada com dignidade na pele sem cuidados básicos pré-maquiagem, os quais envolvem, no mínimo, Limpeza, Esfoliação periódica, Tonificação, Hidratação e Proteção (anti envelhecimento e FPS). 


Itens Básicos de Maquiagem para o ROSTO

- PRIMER

É um creme que pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem, pois ele retira a oleosidade da pele, prolongando o efeito do make e contém minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão, isso quer dizer, dá aquela esticadinha nas rugas.
Os primer que eu indico são vários e nossas marcas nacionais tem uns que são tudo de bom temos o primer facial da make B da O Boticário, Mary Kay,Avon,Natura,Jequiti,Racco entre outras marcas os primer dessas marcas eu super indico alem de serem muito bom tem um ótimo custo beneficio.

- BASE

Mais do que um item de maquiagem, a base CORRETA é a finalização da sua rotina de cuidados com a pele (TENHA UMA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE!). Além de cobrir imperfeições, uniformizar o tom da pele e formar, literalmente, uma “base” para o restante do make, ela também protege sua cútis das agressões externas (poeira, poluição etc.) além de atuar ao longo do dia como complemento dos seus cuidados faciais. Isto é, caso a base utilizada seja destinada ao seu tipo de pele.
Super indico bases líquidas como escolha para o kit básico de maquiagem.
Elas são versáteis, sua cobertura tem efeito mais natural e pode variar de média à total, dependendo da quantidade usada.

E sempre, SEMPRE teste a cor da base antes de comprá-la.

-CORRETIVO

O corretivo (correto) é um santo remédio contra as malditas manchinhas, olheiras e espinhas que vivem gritando “Olá, chequei para ficar”.
Corretivos líquidos são mais suaves e naturais, porém mais difíceis de aplicar.
Corretivos cremosos ou em bastão são mais fáceis de aplicar, porém (dependendo da marca) tendem a criar um aspecto “pesado” e nem tão natural. Logo, caso sua escolha seja por um corretivo cremoso, vá com calma e não pese a mão.

Esqueça a história de escolher um corretivo 2 ou 3 tons abaixo da sua cor de pele. Esta escolha é a responsável por criar aquele efeito panda-invertido horrorosa!
Dê maior importância ao subtom do corretivo, ele é quem irá anular (ou não) as cores indesejadas.

Caso você tenha dificuldades em encontrar seu subtom ideal de corretivo, o qual quase nunca condiz com o subtom do restante do rosto, opte por corretivos que tenham exatamente o tom da sua pele. Dessa forma evita-se o efeito acinzentado sob os olhos acarretado por corretivos claros demais.

-PÓ

O pó, seja ele solto ou compacto, é o responsável por “fixar” a maquiagem, uniformizá-la e também por retirar o excesso indesejado de brilho.
Um verdadeiro curinga para retoques ao longo do dia.

Prefira os translúcidos ou àqueles cuja textura seja bem leve.
Em tese, os pós soltos proporcionam cobertura mais leve e acabamento mais natural, em contra partida requerem certa destreza ao aplicar.
Já os compactos são mais práticos, fáceis de aplicar, porém resultam num acabamento denso, principalmente quando comparados aos soltos.
Entretanto, tais características variam bastante conforme a marca escolhida.

Amores, PLEASE, não exagerem no pó facial!
A cada dia percebemos que uma pele com acabamento natural é a tendência Mor do momento! Para tanto, é necessário que a pele tenha certo glow. Não fique invocada com qualquer brilhinho transparecendo no make. Segure-se e utilize a menor quantidade possível de pó caso seu intuito seja uma maquiagem com cara de “nasci linda assim”.

-BLUSH

Meninas não existem mulher saudável sem blush!
Blush é vida!
Blush é saúde em pó, em creme, em bastão…

Tons de terracota (terra queimada), pêssego e rosa queimado são clássicos.
Além de pigmentação e fixação, outro fator a ser levado em consideração na hora de adquirir seu blush-coringa é a textura, a qual varia conforme sua preferência.
Blushes Líquidos são mais pigmentados, duradouros, porém requerem destreza ao aplicar.
Blushes em Creme são práticos, possuem acabamento aveludado super natural, porém DEVEM ser aplicados antes do pó facial (aliás, assim como os líquidos!). Logo, caso você precise e/ou queira retocar seu blush em creme ao longo do dia, certifique-se de que não há resquícios de pó no rosto.
Blushes em Pó são clássicos e, sendo sincera, é a melhor opção para montar um Kit Básico de Maquiagem Facial.
A meu ver, perdem em pigmentação e acabamento para os outros, contudo, são mais fáceis de encontrar por um custo X benefício bacana. Sua textura em pó permite a criação de diversos efeitos (afinar ou ressaltar alguma área do rosto) além de ser propícia para quem precisa de retoques constantes.

Com os itens citados ao longo do artigo você conseguirá ter um Kit de Maquiagem Facial Básico, porém super digno, e essa e só a primeira parte do kit ainda temos a parte dos olhos que será em outro post, pois para ter um make de diva também e necessário ter produtos para olhos bafhônicos, então meninas espero que tenham gostado do meu primeiro post sei que ficou enorme mais tipo o mundo da maquiagem e muito vasto ao longo dos meus post que virão todas as quintas vocês iram perceber isso e também ira se apaixonar cada vez mais por esse mundo.

Abraço e Beijos da Lany ♥


2 comentários:

  1. Realmente são itens ideias para montar o primeiro kit. E essa paletinha é linda, a cara de makes pro dia a dia.

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg por ter gostado espero que esse post tenha te ajudado e ja vem logo a parte dois... :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...