Diferentes Tipos de Máscaras para Cílios e Suas Funções.





A máscara de cílios ou rímel é um dos principais itens para quem quer fazer um bom make up e ficar com aquele ar sedutor. O rímel evoluiu e, o que antes apenas reforçava a cor hoje é capaz de dar volume, curvar ou tudo isso junto dando mais vida aos olhos!
Tipos de mascara para cílios:
Preto: o mais básico de todos. Levanta o olhar e escurece os fios.
Tubular: ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.
Marrom: Por deixar o olhar mais leve e natural do que o rímel preto, a máscara marrom é indicada para mulheres com a pele e os cabelos muito claros.
Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.
Coloridos: é possível criar um look divertido usando o rímel colorido. O roxo, o verde ou o azul destacam e ficam muito interessantes em maquiagens para o dia. Aplique várias camadas da máscara sem usar qualquer outro tipo por baixo.
Branco e preto: para quem tem poucos cílios, o rímel branco e preto é o mais indicado. A parte branca serve para aumentar o volume, deve-se aplicar e esperar secar um pouco e depois finalizar com o rímel preto. O efeito é incrível.
À prova d’água: apesar de ser mais complicada a aplicação, a máscara à prova d’água é perfeita no quesito durabilidade. Para a remoção, é indicado um demaquilante à base de óleo e muito cuidado para que os cílios não quebrem.
Aplicadores 

Os aplicadores são peças-chaves para o efeito que você deseja.
Cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.
Cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que eles grudem.
Cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. Os cílios ficam bem mais definidos, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.
Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
Escovinha / pente: a junção dos dois tipos alonga e dá volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
Em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caídos, já que ajuda a curvá-los para cima.
Ouriço: esse aplicador permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou!
Cuidados com o seu rímel
É preciso guardar o produto em local fresco e arejado. Se perceber que o rímel ressecou, mas ainda está dentro do prazo de validade, coloque o frasco em uma bacia com água morna, isso vai amolecer o líquido.
A vida útil das máscaras é de três a seis meses, utilizá-las após o prazo pode acarretar problemas alérgicos. Fique ligada!
Então minhas queridas espero que tenham gostado deste post bem resumido sobre nossas amadas mascaras para cílios e suas funções caso ainda fique alguma duvida pode deixar comentários aqui no post que responderei com todo prazer, ate a próxima quinta.

Beijos e Abraços da Lany


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...