Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios



Após saber quais itens de maquiagem são essenciais para compor uma pele digna de passarelas saiba mais em Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial, agora é hora de darmos seqüência ao nosso Kit Básico de Maquiagem com os produtos para lábios e olhos que não podem faltar no necessaire.

Maquiagem para Olhos e Lábios

As opções de produtos de maquiagem destinadas a colorir os olhos e lábios nos colocam num labirinto de dúvidas. Entretanto, por incrível que pareça, poucos são os itens realmente necessários.
Acreditem, com estes poucos itens é possível maquiar-se lindamente para qualquer ocasião. Seja entrevista de emprego, barzinho com amigos ou balada baphônica, a seleção a seguir não lhe deixará na mão.
Muito além de reles produtinhos de maquiagem, aqui estão os “coringas” de toda mulher!
Amores, por hora irei apenas citar brevemente cada um dos itens curingas para maquiagem dos olhos e lábios, depois farei um post com mais detalhes sobre cada um deles e seus respectivos métodos de aplicação.



Kit de Maquiagem Básico para os Olhos.

Diz a sabedoria popular que os olhos são a janela da alma, a forma como maquiamos nossos olhos traduz muito do nosso estado de espírito, estilo e personalidade.
Talvez seja esta a razão de incontáveis tendências e produtos de maquiagem destinados à área dos olhos serem lançados a cada momento.
  • Lápis de Olho e/ou Delineador
Creio que, após usar escondidos os batons da mamãe, delinear os olhos é um “instinto natural” das mulheres. A própria História nos confirma isto.
De Cleópatra à Twiggi, a maneira de delinear os olhos é marco de gerações e fashionismos.
Hoje em dia a maquiagem virou uma arte democrática, ainda surgem tendências aqui e acolá, porém não há pré-determinações sobre a “maneira correta” de traçar o delineado.
Encontramos inúmeros produtos diferenciados destinados para este fim, mas nosso kit básico requer apenas dois deles: um EXCELENTE lápis de Olho e um EXCELENTE delineador.
Dica I: Delineador em gel é a melhor opção para ter no Kit básico de maquiagem. Eles são mega versáteis e mais fáceis de aplicar.
Além de delinear, podemos esfumá-los e também utilizá-los como base para sombras ou ao invés da sombra.

Dica II: Dê preferência para Lápis de Olho designados como Kajal ou Kohl (nomes diferentes, mesmo significado).
Um Kajal/Kohl de qualidade, o qual não deverá borrar facilmente tampouco perder a cor em poucas horas, é o curinga do nécessaire.
Caracterizado pela pigmentação intensa e textura macia, com ele você poderá compor traçados “limpos” ou esfumados conforme sua vontade.

Dica III: Para começar, opte por Lápis e/ou Delineadores em cores neutras, matte e escuras como preto, café e marrom.
  • Máscara para Cílios
Essencial, impreterível e insubstituível, a máscara para cílios e tudo na make.
A princípio é necessário saber qual efeito VOCÊ deseja obter (alongar, curvar, definir, volumar, etc.) e adquirir alguma cuja indicação seja para tal.
A função da mascara para cílios como vocês perceberam pode ser varias, pois dependendo do efeito que você deseja ela vai exercer determinada função, não vou me aprofundar muito nesse assunto neste post, pois e um tema muito extenso e será necessário depois que eu faça um post somente sobre este tema para explicar direitinho para vocês cada efeito e sua função.
  • Primer para Sombras
Um bom primer para sombras entra no nosso Kit Básico de maquiagem SIM!
Pois ele DETERMINA o resultado da sombra aplicada.
Bons Primers para Olhos prolongam a duração das sombras e ressaltam a pigmentação até mesmo de “sombras Ching-Ling”
Logo, adquirir este item acaba sendo um investimento, pois ele “aumenta a qualidade” de qualquer sombra, este tipo de primer você pode encontrar em varias marcar mais tipo um que eu super indico e o primer para olhos do O Boticário
  • Sombras
Amores é inegável que brincar com sombras é uma das partes mais divertidas da Maquiagem.
Além de ressaltar a beleza natural dos olhos, as sombras podem criar vários efeitos: aumentar olhos pequenos, levantar olhos caídos, juntar olhos separados, separar olhos juntos, etc.
Para seu Kit Básico de Maquiagem e necessário que você tenha um conjunto de sombras cuja gama de cores lhe acompanhe e qualquer situação.
Não é necessário ter 120 cores ou 10 paletas de sombras diferentes, apenas quatro cores-coringas poderão compor looks para qualquer ocasião. Invista em cores clássicas, neutras e, de preferência, com acabamento matte (opaco). Na nossa cartela neutra, as quatro cores seriam:
> 1 Clara – Tons nudes, como beges claros com subtom rosado ou amarelado, praticamente da cor natural de sua pálpebra.
> 1 Intermediária – Tons amarronzados cujo subtom e intensidade acompanhem seu tom de pele. Ou seja, marrons frios para peles frias, marrons quentes para peles quentes, marrons claros para peles claras, marrons escuros para peles escuras.
> 1 Escura – O Clássico preto opaco ou até mesmo algum tom de marrom bem escuro.
> 1 Iluminadora – tons perolados e claros cuja cor acompanhe o tom da sua pele são coringas.
  • Maquiagem para os Lábios
    Você terá um bom começo se adquirir um gloss transparente e três cores de batons: “cor de boca”, rosado e/ou pêssego e um tom mais escuro como vermelho/vinho/marrom.
Flores, digo-lhes com sinceridade, NÃO é necessário gastar com batons caros, poucos são os batons cuja durabilidade realmente varie.
Amores, com os itens citados nesta matéria e na Parte 1: Maquiagem Facial, seus Kits de Maquiagem Básicos conterão os produtos essenciais para que vocês possam encarar com a cara dignamente pintada qualquer situação. Apesar dos artigos estarem bem extensos, a quantidade de produtos de maquiagem não é tão grande assim. Reiterando o que escrevi AQUI, quaisquer outras aquisições serão somente complementares.
Bom, flores creio que esta série foi um ótimo meio de começarmos nosso mergulho pelo fabuloso mundo da Maquiagem e na próxima quinta tem mais prometo a vocês fazer os meus post direitinhos todas as quintas, pois na quinta passada não consegui postar por causa de alguns problemas técnicos espero que tenham gostado das minhas dicas elas são apenas uma maneira de ajudar vocês a entenderem melhor sobre este mundo maravilhoso.
Beijos e Abraços da Lany

3 comentários:

  1. Muito obrigada flor e visite sempre o nosso blog.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk realmente o primer ressalta até uma sombra "ching-ling"!! Depois que comecei a usar vi muito a diferença na duração e no resultado final da make... Ótimo post! Parabéns =D

    http://www.cahbeleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...