Sobreposições, saiba como usa-las !


As sobreposições são ótimas opções para deixar os looks mais modernos e originais. A tendência - que sempre volta com tudo no inverno, já que ajuda a deixar o visual mais quentinho - esteve em alta em alta durante todo esse ano e já se confirmou como uma das grandes apostas para o verão 2014, como mostrou a TNG e a Triton; e para o inverno, como vimos nas passarelas internacionais da Mulberry e Moschino.


 Aposte: - Na hora de fazer uma sobreposição, deixe as peças mais justas e de tecidos mais leve por baixo. As mais volumosas ou pesadas devem sempre ficar por cima. - Se for sobrepor peças estampadas, escolha desenhos que tenham cores complementares ou que tenham os mesmos tons predominantes. - Criar listras verticais - sobrepondo casacos, por exemplo - tende a emagrecer e a deixar silhueta mais longilínea.

 Evite: - Fazer muitas sobreposições. O inverno no Brasil não é muito rigoroso e, por isso, pede looks mais leves. - Tome cuidado com o color blocking. Misturar cores demais, de tons muito diferentes, pode "fatiar" sua silhueta e dar a sensação de que você é mais baixinha. Dicas para cara tipo de corpo Se você tiver bastante quadril: aposte na sobreposição de saias escuras com calças claras. Evite sobrepor camisas e casacos que terminem na altura do quadril, para não aumentar o volume na região. Brinque com os comprimentos nessa área. Se você tiver ombros muito largos: invista em peças que alongam a silhueta e brinquem com as linhas verticais. 


Use camisetas claras por baixo de coletes escuros. Se você tiver pouco seio: aposte em uma camisa clara decotada por baixo de uma mais escura, também decotada. Usar uma calça clara com cinto largo e escuro ajuda a dar uma sensação de seios maiores e quadril menos largo. Lembre-se: a sobreposição tende a aumentar, mesmo que de forma leve, o volume da região. Por isso, evite chamar atenção para aquela parte do corpo que te incomoda. No dia a dia Ainda tem dúvidas de como apostar na tendência? Então, comece com calma e de forma discreta.

Brinque com sobreposição de regatas, camisas e jaquetas; camisas e pullovers; ou vestidos de comprimentos diferentes. Para quem não tem medo de ousar, vale sobrepor saias e calças, misturar texturas e recortes diferentes e brincar com sobreposições na parte de cima e de baixo.

Autor: Felipe Mathiê 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...