Lolita

Olá!
   Depois de tanto tempo ausente retomo as postagens sobre livros,e para começar,hoje a resenha consiste em falar sobre um dos grandes clássicos da literatura do século XX.Romance escrito por Vladimir Nabokov retrata uma história que desperta intrigas, divergências e trás polêmicas sob a ótica de um amor que foge dos padrões, pois deferir um romance cujo enredo gira entorno do caso entre um adulto com uma menor de idade fere todas as conotações éticas e morais que permeia na sociedade.  
    Entretanto, o que eu gostaria de enfatizar aqui é a forma como Vladimir redigiu essa obra, pois é através da sua percepção incrível, cheia de detalhes, que acabamos conhecendo a fundo cada personagem e criando assim uma ligação com os mesmos,dessa forma se tornando difícil distinguir quem é o "mocinho" ou o "culpado" dessa trama. 
   Havia um bom tempo que eu estava atrás desse livro, que me despertou mais curiosidade ainda quando eu soube das histórias que existiam por trás dele, já que segundo fontes dos jornais do ano que o livro foi publicado (1955) o mesmo já havia sido rejeitado por seis editoras e com um aviso nada amigável dizendo que Vladimir poderia ser preso por abordar tais temas no livro.E depois de tanta procura, o encontrei no sebo Saber Ler (Taguatinga-DF) onde paguei R$18,00 (preço super justo, já que o livro se encontrava em ótimas condições).




"Lolita, luz de minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta."


P.s: Encontrei imagens dessa carteira inspirada na capa original do livro.Muito linda a ideia e vale também como inspiração para quem deseja fazer o mesmo :)

Espero que tenham gostado!
Beijos
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...