Cuidados Com Cabelos Quebradiços


O cabelo é um dos principais motivos de vaidade feminina, mas nem sempre os fios estão lindos e maravilhosos. Se os seus fios estão passando por um momento difícil em que estão quebradiços é importante tomar alguns cuidados especiais.
Conheça os principais cuidados com os cabelos que estão nessa difícil situação e tenha madeixas lindas, brilhantes e com muito movimento. Ter cabelos incríveis só depende de você, tudo pode ser muito mais simples do que parece.


Por Que o Cabelo Fica Quebradiço?
Antes de pensar em como reparar os fios, é interessante pensar em como eles chegaram a essa difícil situação. Em geral, o que causa os grandes estragos nos fios é o uso intenso de químicas e também uma alimentação defeituosa em alguns nutrientes. A nossa dica é que você pense bem e descubra o que está deixando os seus fios com esses problemas.
Depois de descobrir qual é o problema você poderá remediar a causa para evitar que o seu cabelo volte a ficar sem saúde. Além de resolver a causa você pode ajudar os seus fios a ter mais brilho novamente.

Reconstrução dos Fios
Os cabelos que sofrem com a quebra são porosos e fracos, em grande parte dos casos ficam assim devido à falta de manutenção e também devido ao excesso de química. Esse tipo de fio precisa passar por uma reconstrução que não é um tipo de hidratação, mas sim o uso de queratina para dar mais “corpo” aos fios.
Quando o cabelo passa por uma reconstrução fica com um aspecto mais pesado, isso é normal. A reconstrução deve ser feita de 15 em 15 dias e 4 sessões costumam resolver a situação. Depois que os fios estiverem mais fortes você deverá passar a fazer a reconstrução de 30 em 30 dias.
Escolha Bons Produtos Para Dar Força ao Cabelo
No dia a dia é importante contar com produtos capilares que ajudem a dar mais força aos fios, em geral esses produtos são à base de queratina. Escolha bons produtos, mas saiba que eles não fazem milagres e precisam ser conciliados com reconstruções no salão e hidratações. Um bom produto para ajudar na recuperação do cabelo também é o Óleo de Argan.

Hidratação Para Acabar Com o Ressecamento
Quando o cabelo está quebradiço tende também é ser ressecado e para combater esse problema é necessário manter as madeixas nutridas. Por isso, se os seus cabelos estão quebradiços e com um aspecto ressecado é importante fazer hidratação semanal.

Fique atenta para a queratina, se você está fazendo reconstrução nos fios não faça hidratações à base dela. Quando o fio tem o uso de queratina em excesso pode acabar quebrando ainda mais. Para resolver o problema do seu cabelo você pode usar vitaminas como a B5.

Cauterização
Para que os seus cabelos fiquem bonitos e saudáveis é importante dar força e resistência a eles. A dica é fazer cauterização nas pontas, esse processo ajuda a selar os fios e assim impede que agressões como o uso intensivo de calor prejudique as madeixas.
Uma boa dica para quem quer fazer todos esses tratamentos é a http://www.cygnuscosmeticos.com.br/distribua
Por Marillyn Damazio

5 comentários:

  1. Seguindo tbm minha linda. Amei o blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mayara :) seja bem vinda!

      Excluir
  2. Meu cabelo anda ultimamente muito quebrado sabe? Estou pensando em ir fazer um tratamento no salao mesmo. So que muitas vezes ela enventam um monte de coisa que no fim nen faz nada no cabelo.
    www.mayara-esther.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, super completo e com bastante dicas!!! Parabéns!
    Beijocas

    Joyce Braga
    Blog Joyce Braga
    www.joycebraga.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...