Maquiagem para quem usa Óculos!!!

Conseguir harmonizar os óculos de grau com uma maquiagem bem feita e que, principalmente, não deixe o rosto carregado demais é uma dúvida pra muita gente. Por isso resolvi reunir, em um mega post, várias dicas que serão muito úteis pra quem precisa usar óculos e não abre mão de maquiagem.

Antes de sair passando qualquer coisa no rosto e nos olhos é bom prestar atenção à lente e armação dos seus óculos. Cada tipo de problema pede uma lente específica e cada lente causa uma “ilusão de ótica” diferente – algumas lentes aumentam os olhos, outras diminuem e por aí vai. O tipo de armação que você escolheu pros seus óculos também tem que ser muito bem observada – armações coloridas, mais grossas e/ou escuras pedem um visual mais leve e armações mais básicas e finas já permitem ousar mais na maquiagem sem que o efeito fique carregado demais.

As lentes dos óculos de que tem miopia dão a impressão de que os olhos são menores do que realmente são e as lentes de quem usa óculos por conta de hipermetropia criam a ilusão de que os olhos são maiores. Para um resultado mais harmônico tende combinar a maquiagem com o estilo da armação dos óculos – se for clássica é bom evitar maquiagens coloridas demais; se for uma armação colorida, melhor usar maquiagem mais clara e evite combinar a cor da armação com a cor da sombra ou do batom – o resultado nem sempre é bom!

Para quem optou uma uma armação mais leve, fininha e discreta vale apostar em tons mais escuros de sombra, isso é perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois dão impressão de olhos maiores. Quem tem olhos grandes o mais indicado são sombras mais claras e suaves…
  

Nunca se esqueça que os óculos deixam as sobrancelhas em evidência e por isso não pode descuidar delas. Tire apenas o excesso de fios, sem afiná-las.

A melhor opção, que é super democrática e combina com todos os estilos e que nem é tão tão difícil de fazer é o delineado gatinho. Com a pele bem preparada, quase nada de blush e uma boca colorida (desde que a armação não seja colorida também heim) fica lindo e super atual. Vale ainda arriscar um delineado colorido (é só fazer aquele truque de molhar o pincel e passar na sombra e depois aplicar). Olha a foto acima: armação preta dos óculos mais pele bem feita, bem pouco blush, delineado gatinho e boca pink. Ficou incrível!!!

DICAS EXTRAS E VALIOSAS

  • Use rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los. Assim, evita que borre a lente..
  • Tente não incrementar muito as bochechas e a boca, o que afasta a possibilidade de criar vários focos de atenção no rosto e sobrecarregá-lo..
  • Na hora de comprar os óculos, esteja com a maquiagem habitual. Dessa forma, já confere o efeito que terá..
  • Seus óculos irão ampliar qualquer coisa que você colocar em seu rosto.Por isso, é melhor evitar maquiagem com muito brilho..
  • As olheiras devem ser muito bem escondidas, senão ficarão com mais destaque ainda, e pra isso não tenha preguiça de testar vários corretivos até encontrar um que fique perfeito na sua pele..
  • Pra quem não pode tirar os óculos nem na hora de maquiar, vale investir em um espelho de aumento que vai facilitar o momento makeup do dia..
Espero que gostem e aproveitem as dicas..
Beijos e Abraços da Lany 

                                 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...