Tudo que você precisa saber antes de pintar seu cabelo

O post de hoje é sobre os cuidados que devemos ter ao pintar o cabelo! Meninas é muito importante recorremos ao um profissional da área para evitar arrependimentos. Por mais fácil que seja o procedimento e você saiba fazer, o melhor é procurar uma cabeleireira.
1. Em casa X no salão
Bom, você vai mexer no cabelo. Então, o ideal é consultar um profissional para evitar arrependimentos futuros. Afinal, nem sempre o que fica bonito em uma determinada pessoa combina com a gente. Curtiu a coloração de uma famosa, por exemplo? Leve uma foto dela ao cabeleireiro de sua confiança. Ele vai saber adaptar a ideia ao seu cabelo e ao seu tom de pele. Ok, sabemos que muitas vezes isso sai caro. Que tal fazer a "transformação" no salão e deixar só para retocar em casa? Aproveite para pegar algumas dicas enquanto estiver com o especialista. ;)  
2. Escurecer X clarear
Deixar os fios mais escuros é sempre mais fácil. Para clareá-los, muitas vezes é preciso passar por um processo de descoloração, que agride o cabelo e pede cuidados especiais. Sem contar que, em alguns casos, para chegar ao tom desejado são necessárias algumas sessões de tintura.
3. Leve os retoques em consideração
Manutenção exige tempo e dinheiro (mechas um pouco menos). Coloque isso na sua lista de prós e contras. Se a cor é muito diferente do tom original do seu cabelo, provavelmente você precisará de retoques a cada 15 ou 30 dias.  Foto: Rodrigo Bueno
                                                  4. Lembre-se de suas roupas
Você deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra, certo? Explicando: tons escuros e muito pigmentados, como azul e vermelho, tendem a desbotar nos primeiros dias pós-coloração. Roupas, toalhas e fronhas podem manchar. Tem que ficar de olho!

5. Investimento em produto 
Não tem jeito, o cabelo tingido fica fragilizado! Isso significa que você vai precisar manter alguns cuidados específicos: hidratações semanais + xampus e condicionadores próprios para fios coloridos + leave-in com protetor solar são essenciais (sim, o sol pode detonar a cor).  
6. Está disposta a abrir mão do secador e da chapinha?
Não é necessário eliminar estas ferramentas da sua vida, mas você vai ter que usá-las com muuuita moderação - e sempre com protetor térmico.
7. E o alisamento? 
O ideal é não misturar químicas. Ou você pinta, ou alisa. Para quem não dispensa nenhuma das duas coisas, nossa dica é tingir primeiro. Por que? Depois de passar por processos de alisamento, o fio demora mais para absorver a cor. Quanto mais tempo você deixa a tintura, maior será a agressão ao cabelo.  
8. Pre-pa-ra!
A cor escolhida pode ficar comprometida quando os fios estão muito ressecados e porosos - já pensou se mancha? Aposte em hidratações semanais antes de pintá-los também.

8 comentários:

  1. Não pretendo pintar meu cabelo, só de pensar em cuidar, retocar, gastar, etc, já desisto haha mas adorei as dicas e seu cabelo é lindo. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Yara,tudo bem??
    Adorei as dicas,super práticas!!
    Seu blog é uma gracinha e você é linda,viu?? *-*

    Um grande beijo e sucesso para você :)

    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiz luzes ano passado e meu cabelo estava na bunda, estragou tanto que tive que cortar no ombro! Nunca mais coloco quimica nele! Está sendo uma luta fazer ele crescer de novo :/
    Estou seguindo, retribui?
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca pintei meu cabelo, mais já fiz progressiva na franja :c arrependi, mais agora eu estou mais cuidadosa com ele, sempre hidratando <3 Amei o post ! Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...